Grupo Mães TEA Paracambi celebra 7 anos com Natal Azul e importantes conquistas

O grupo Mães TEA Paracambi, conhecido pelo trabalho na conscientização e apoio às famílias de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizou no último dia 28 de dezembro o evento de Natal Azul, no Colégio Estadual Presidente Rodrigues Alves - CEPRA. A celebração teve um duplo significado: além de comemorar o Natal em família, marcou também os sete anos de existência do grupo, que atingiu importantes conquistas em 2024, como a criação de sua sede no centro de Paracambi.
Michelle Ribeiro, uma das administradoras do grupo, destacou a importância do evento: “Completamos sete anos no dia 17 de novembro e decidimos comemorar junto com o Natal Azul. Este ano teve um gostinho especial, pois conseguimos realizar o sonho de ter uma sede e oferecer terapias voluntárias para muitas famílias. Foi um evento com cerca de 50 famílias, repleto de diversão, guloseimas, brinquedos e a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, figura querida da nossa cidade, que encantaram as crianças.”
O grupo Mães TEA Paracambi tem como objetivo somar esforços na sociedade, auxiliando nas terapias das crianças e adolescentes com TEA. “Não estamos aqui para concorrer com outras instituições, mas para complementar e apoiar. Nosso trabalho também ajuda a desafogar o CAPS, que não consegue atender toda a demanda”, explicou Michelle.
Apesar das conquistas, a associação enfrenta desafios financeiros. “Dependemos de patrocínios e doações para manter os custos da sede e realizar nossos eventos. Temos o apoio de alguns comerciantes e famílias, mas precisamos de mais contribuições, principalmente do poder público”, destacou Michelle. O grupo tem esperanças de um 2025 ainda mais próspero, com novas conquistas e maior suporte.
Para as famílias interessadas em participar dos projetos, o principal canal de contato do grupo é o Instagram: @maesteapbioficial. Doações também podem ser realizadas através da página.
COMENTÁRIOS