Moradores de Paracambi denunciam falta de insumos e negligência no Hospital Municipal

Seja bem-vindo
Paracambi,10/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores de Paracambi denunciam falta de insumos e negligência no Hospital Municipal


Moradores de Paracambi denunciam falta de insumos e negligência no Hospital Municipal Foto: Acervo Paracambi Notícia

Paracambi – A situação da saúde pública em Paracambi volta a ser alvo de denúncia por moradores, que relatam a falta de insumos e problemas no atendimento do Hospital Adalberto da Graça, única unidade da cidade, localizada em Lages. Nos últimos dias, o caso de um menino de 10 anos chamou atenção pela peregrinação da família em busca de um diagnóstico e atendimento adequado.

A criança, que apresentava pressão arterial de 20, foi levada ao hospital por três dias consecutivos. Apesar do quadro preocupante, era medicada e logo liberada sem exames mais detalhados. No último dia, a família foi surpreendida pela falta de insumos no hospital, impossibilitando a medicação do menino, o que levou a tia a buscar ajuda no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Na unidade de Nova Iguaçu, descobriu-se que o menino estava com um problema renal grave, o que poderia ter sido identificado em Paracambi com exames de sangue e imagem que, segundo a tia, não foram realizados.

A situação foi ainda agravada quando a tia tentou registrar a situação em vídeo, mas funcionários do hospital tentaram impedi-la, gerando constrangimento e indignação.

Caso Ravi

Este caso, infelizmente, não é isolado. Outra denúncia chocante envolve a morte de um bebê de apenas 8 meses, chamado Ravi, que também não recebeu o suporte necessário. Segundo a família, o hospital não possuía uma ambulância equipada para realizar a transferência a tempo, o que teria sido crucial para salvar a vida do bebê. A família acusa o hospital de negligência e afirma que a falta de materiais e preparo adequado dos médicos de plantão resultou na tragédia.

Na última terça-feira, familiares do bebê Ravi protestaram em busca por justiça durante sessão na Câmara Municipal de Paracambi. "Nada trará ele de volta, mas estamos vivendo um desgoverno e as pessoas precisam saber o que está acontecendo", manifestou a bisavó da criança. 

Esses relatos têm gerado revolta entre os moradores de Paracambi, que cobram das autoridades locais melhorias imediatas no sistema de saúde e mais respeito às famílias que buscam atendimento no hospital.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.