Seja bem-vindo
Paracambi,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paracambienses enfrentam problemas pós-enchente

Moradores lidam até hoje com os prejuízos e traumas causados pelas chuvas


Paracambienses enfrentam problemas pós-enchente Foto: Anderson Coutinho

Especialmente atingidos pelas fortes chuvas de fevereiro, moradores dos bairros Jardim Nova Era, Costa Verde, BNH de Cima e de Baixo, Capinheira e Raia encheram o popular ‘Caipirão’ para uma nova discussão do Programa de Governo Participativo (PGP), promovido na noite de sexta-feira (28) pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Andrezinho Ceciliano (PT), a fim de denunciar os problemas remanescentes das enchentes em Paracambi.

 O deputado lembrou os esforços empreendidos pela população para limpar a cidade e criticou a demora da ajuda governamental, sobretudo em relação ao atraso na entrega do Cartão Recomeçar, através do qual os afetados recebem uma ajuda de R$ 3 mil. “O Cartão Recomeçar, já foi entregue em Japeri, Belford Roxo, Nova Iguaçu, mas nada de Paracambi”, criticou. 

 Moradores e comerciantes do BNH de Baixo, onde o nível da água chegou a dois metros de altura e afetou casas, lojas e veículos, relataram os problemas que enfrentam até hoje.  

 

O local onde foi realizado o encontro, na RJ 127, que conecta Paracambi e Paulo de Frontin, permanece bloqueada após quatro meses das fortes chuvas. O trajeto é uma importante via para estudantes, comerciantes e moradores, que agora enfrentam um transtorno de tempo e dinheiro.

Um plano de evacuação foi sugerido por uma moradora do BNH de Baixo para quando houver eventos climáticos extremos como o de fevereiro. 

Outras demandas da região também foram colocadas, tais como a necessidade de haver creches, postos de saúde, a valorização de atletas paracambienses e a criação de espaços públicos para prática de esporte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.