Seja bem-vindo
Paracambi,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Faetec Paracambi: inscrições para cursos técnicos vão até o dia 27 de junho

Unidades em todo o Rio de Janeiro disponibilizam mais de 2.700 Vagas


Faetec Paracambi: inscrições para cursos técnicos vão até o dia 27 de junho Foto: unidade Faetec Paracambi - Fábrica do Conhecimento

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu processo seletivo para 2.761 vagas em cursos em diversas áreas, nesta terça-feira (18/06). Ao todo, são 2.761 vagas para cursos técnicos em diversas áreas. As inscrições são gratuitas ficam abertas até dia 27 de junho e as aulas têm início no segundo semestre de 2024.

Serão 29 cursos oferecidos em mais de 30 unidades de ensino espalhados por todo o estado do Rio. As vagas são na modalidade Concomitância Externa, destinadas àqueles que já estão matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio, e para a modalidade Subsequente, para quem já possui o Ensino Médio completo.

As oportunidades são para cursos de Edificações, Química, Informática, Gastronomia, Administração, Logística, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Fabricação Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Sistemas Metroferroviário, Mecânica, Telecomunicações, Conservação e Restauro, Informática para Internet, Segurança do Trabalho, Hospedagem, Eletromecânica, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário.

Na área de Saúde, serão oferecidos os cursos de Estética, Enfermagem, Análises Clínicas, Prótese Dentária e Gerência em Saúde.

As vagas são para as unidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Paracambi, Nilópolis, Mesquita, Itaboraí, Niterói, Campos dos Goytacazes, Macaé, Vassouras, Três Rios, Bom Jardim, Petrópolis, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Santo Antônio de Pádua, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

“Esse novo edital é uma grande chance para quem almeja se inserir no mercado de trabalho, para quem quer se qualificar e buscar uma melhor colocação profissional”, declarou a presidente da Faetec, Caroline Alves.

O processo seletivo se dá por meio de sorteio, a ser realizado no dia 3 de julho. Os sorteados deverão se matricular entre os dias 22 e 25 de julho de 2024. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br. O cronograma completo, os pré-requisitos e os documentos necessários para a matrícula podem ser encontrados no edital, também estão disponíveis na página da Faetec




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.