Seja bem-vindo
Paracambi,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas Mirins do CT Rinoceronte brilham no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu


Atletas Mirins do CT Rinoceronte brilham no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Foto: divulgação CT Rinoceronte

Os jovens atletas do Centro de Treinamento Rinoceronte conquistaram uma vitória memorável no campeonato estadual de Jiu-jitsu, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRio), a mais antiga federação de Jiu-jitsu do mundo. Esta conquista, que incluiu um campeão e um vice-campeão, é um marco significativo para o centro de treinamento e seus talentosos lutadores.

O CT Rinoceronte é administrado pelo professor e treinador, sargento PM Estevam, destacou a importância deste campeonato e a emoção de ver seus alunos no pódio. "Se trata do real campeonato estadual, pois foi organizado pela fjjRio, que por sua vez é a mais antiga federação de Jiu-jitsu do mundo. Então ter feito um campeão e um vice foi de fato algo incrível", afirmou ele. Os dois alunos inscritos lutaram pela Polícia Militar, uma oportunidade proporcionada pelo próprio treinador devido à sua profissão. 


Os grandes vencedores da competição estadual foram Bernardo da Silva Felissimo Estevam, que se sagrou Campeão Estadual (medalha de ouro) na categoria de 12 anos, faixa laranja, representando a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, e Ana Beatriz Miguel dos Passos, que conquistou o título de Vice-Campeã Estadual (medalha de prata) na categoria de 15 anos, faixa laranja, também representando a UPP Nova Brasília.




CT Rinoceronte, formando campeões no tatame e na vida

A equipe Rinoceronte vem se destacando em inúmeros competições, tanto estaduais quanto no cenário nacional. O professor reconhece o crescimento e a visibilidade que o CT Rinoceronte tem alcançado e projeta ambições internacionais para o futuro próximo. "De fato estamos ganhando espaço no cenário nacional, e em breve internacional também. Como professor responsável técnico pelo CT, não posso negar que ver alunos que estão comigo desde criança conquistando títulos e medalhas é maravilhoso, mas saber que serão homens e mulheres de valor e honra, isso sim me dá um sentimento de missão cumprida", refletiu ele, destacando a importância da formação integral dos alunos.

Em julho, os atletas do CT Rinoceronte enfrentarão diversas competições, com o "Grand Slam de Abu Dhabi", que será disputado no Rio de Janeiro, como principal objetivo. Em agosto, o time estará em Vitória, Espírito Santo, e há planos para viagens internacionais em 2025, possivelmente pela América do Sul, com o grande sonho de participar do mundial na Califórnia.


Fundado em 2019, o CT Rinoceronte é um centro de treinamento privado que também desenvolve um importante projeto social para crianças de 7 a 10 anos. Este projeto é apadrinhado pelo vereador Juninho Dolavale e Rhavid, e tem sido uma iniciativa fundamental desde o início do CT.

Para quem tem interesse em se juntar ao CT Rinoceronte, o processo é facilitado através do Instagram. "Temos um número de contato na bio do Instagram. Por ele, o interessado fala direto com a minha esposa, a instrutora Priscila, 'tia Priscila', responsável administrativa do CT. Após algumas informações dadas, o aluno é direcionado para uma de nossas turmas específicas. Temos também aulas particulares que são programadas entre o aluno e eu em horários mais flexíveis", explicou o professor.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.