Seja bem-vindo
Paracambi,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça Adriano Canindé: ator que ganhou destaque na novela ‘Vai na Fé’

Paracambiense de coração, Canindé interpretou o Pastor Miguel


Conheça Adriano Canindé: ator que ganhou destaque na novela ‘Vai na Fé’ Foto: acervo pessoal

A novela Vai na Fé se consagrou como um dos maiores sucessos da Rede Globo dos últimos tempos. O que poucas pessoas sabem, é que um paracambiense ganhou destaque nas telinhas interpretando o personagem Pastor Miguel. O ator Adriano Canindé, que também é pastor na vida real, contou ao Paracambi Notícia um pouco de sua trajetória e carreira. 


Com um currículo impressionante e Paracambiense de coração, Adriano deu seus primeiros passos como ator na cidade. Desde 2006, faz espetáculos e projetos culturais com Gilberto Luis, que é um grande nome do teatro no município. O ator também faz parte da Cia Faces Produções, e desde 2013, participa como membro da atual Cia Municipal de Teatro de Paracambi.


Após os primeiros passos dado no município e sentindo que atuação sempre esteve no seu coração, o intérprete buscou se aprimorar ainda mais, o que o levou a estudar em uma das mais renomadas escolas de teatros do estado, a Casa das Artes, em Laranjeiras. “No início de 2006 comecei a vir para o município de Paracambi para desenvolver espetáculos e eventos culturais pela cidade. Em 2009 fui para a Casa das Artes de Laranjeiras, onde fiz minha formação profissional, em 2012 voltei para Paracambi e comecei as turmas avançadas do curso de teatro juntamente com Gilberto. Até que fui contratado pela primeira vez no final de 2012 e início 2013 pela prefeitura”, afirmou ele. 




A fé e a carreira andam lado a lado 


O ator, que também é pastor na vida real, já realizou inúmeros trabalhos a nível nacional, entre eles, destaca-se sua atuação na novela Escrava Mãe, da Record, mas estar na Globo, foi uma promessa para sua vida. “De 2011 até 2019 fiz muitas participações em novelas, séries e comerciais da Globo. Em uma dessas oportunidades, recebi o convite pelas mãos da produtora de elenco de Vai Na Fé. Deus me disse que Ele iria me enviar para Globo, que me preparasse para isso”, completou Canindé. 


A fé, os estudos e a dedicação fizeram com que Adriano atingisse seus objetivos, o que permitiu também com que suas atitudes servissem de inspiração para outras pessoas durante as gravações da novela. “Foi uma novela linda, e poder ministrar numa novela das 19h, foi maravilhoso. Um número incontável de pessoas foram tocadas, inspiradas, e motivadas a viver para Deus, e receber de Deus aquilo que precisam para todas as áreas de suas vidas, a paz que excede todo entendimento, uma alegria que não pode ser roubada, a salvação em Cristo por crer nEle como o filho de Deus”, citou o ator. 


O amor por Paracambi e pela Baixada Fluminense 


Sua carreira se iniciou através de projetos, aulas e incentivos à cultura que ocorreram na Baixada Fluminense, e em um desses projetos, conheceu Gilberto Luis, que o convidou para conhecer Paracambi e fazer parte do time de atores da companhia local. De lá pra cá, além de trabalhar, Adriano se encantou pelo município e hoje leva o nome por onde passa. “Para mim é um grande privilégio representar a cultura de Paracambi, sou um filho adotado

por essa cidade com muito amor, aqui meus sonhos se tornaram realidade. Aqui pude desenvolver minhas habilidades, dirigir espetáculos, ministrar aulas, fazer filmes e etc. Hoje, eu e minha esposa desejamos comprar uma casa em Paracambi, essa é a cidade que amamos, e queremos criar nosso filho”, finalizou Adriano. 



A Baixada Fluminense sempre foi berço de grandes artistas, e os grupos teatrais, ajudam a descobrir novos talentos. Paracambi é considerado um grande centro cultural, pois além das oficinas teatrais, também possui o único polo da Escola de Música Villa-Lobos fora da capital, com isso, surge sempre a necessidade de apoiar a cultura local.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.